Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

Total de visitas: 1291
 
Gotei 13

   

soul society

A parte mais importante da Soul Society, onde estão instaladas as 13 Divisões (Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinada área e também por determinadas funções dentro de Sereitei. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes (ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.


Capitães

  • Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefas de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:
  1. Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães, incluindo o Comandante.
  2. Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.
  3. Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros de sua divisão.




    Tendo como capitões atualmente :
          

    Yamamoto

    Yamamoto-Genryuusai capitão do 1° esquadrão e comandante da Seireitei a mais de 1.000 (Mil anos)



    Soi fong


    Soi Fong :Capitã do 2° Esquadrão e Capitã do Onmitsu Kidou (Unidades Móveis Secretas) e acima de tudo não hesita em matar.


    gin



    Ichimaru Gin  Ex-Capitão do 3° esquadrão ,após sua traiçãoseu posto encontra-se Vago


    unohana


    Unohana Retsu   Capitã do 4° esquadrão e é a segunda Shinigami mais velha da Soul Society, ficando atrás apenas do Comandante Yamamoto Genryuusai. É bela, bondosa, gentil, calma, serena e de muito bom coração. Mas quando a irritam profundamente, com um sorriso falso e uma aura assustadora, faz com que qualquer um se assuste.


    Aizen sousuke


    Aizen Sousuke Ex-capitão do 5° esquadrão .
    Sousuke é na verdade ganancioso, falso, arrogante, cínico, porém muito inteligente e sempre agindo com cautela e estratégia. Todo esse tempo na Soul Society o fizeram desejar o poder máximo. Ele percebeu que o poder de um Shinigami encontrava sempre uma barreira, algo natural, e ele queria ir além disso, aumentar seus poderes. A solução que ele achou foi ganhar poderes de um Hollow, algo proibido na Soul Society, após sua traição seu posto também encontra-se Vago


    Kuchiki Byakuya



    Kuchiki Byakuya Capitão do 6° esquadrão .
    Byakuya é um capitão com uma força imensa e sua fama é de assustar até mesmo os outros capitães. Seu shunpo é de um nível de velocidade extrema, sendo o 2º mais rápido dentre os capitães da Soul Society (perdendo apenas para Yamamoto Genryuusai . Tem controle quase total de Kidou e com sua força, desenvolveu quatro estágios de sua Zanpakutou.


    komamura


    Komamura Sajin Capitão do 7° esquadrão .
     um Shinigami com corpo de raposa mesclada com humano. Tem uma cabeça de raposa e pode andar com duas pernas, possui mãos, pensa, fala, apesar de não se saber o porque disso. Tem um grande respeito por duas pessoas que o aceitaram como ele é: Tousen Kaname e Yamamoto-Genryuusai . Acredita sempre na justiça e odeia aqueles que a desrespeitam. Luta por seus ideais, sendo fiel e leal aos seus companheiros. É silencioso. Sempre cobre sua cabeça, e apenas Yamamoto-Genryuusai conhece seu verdadeiro rosto. Um de seus maiores amigos é seu Tenente Iba Tetsuzaemon.

    Kyouraku Shunsui


    Kyouraku Shunsui Capitão do 8° esquadrão uma pessoa boa que perde o controle assim que vê uma garota, querendo cair nos braços dela, sendo o seu principal alvo a sua Tenente Nanao Ise. Tem a habilidade de olhar para alguém e ver além do que os olhos mostram, enxergar o interior da pessoa. Seu principal passatempo é beber sakê, dormir e brincar com Nanao (quase sempre recebendo alguma resposta mal-educada dela). É amigo de bebedeira de Matsumoto Rangiku.
     

    Tousen




    Tousen Kaname é o ex-capitão do 9° esquadrão , tornou-se um shinigami por um juramento a uma amiga que morreu e nessa época conheceu Komamura Sajin, virando capitães juntos.
    Acreditando na sua justiça, ele decidiu se sacrificar pelo seu ideal: se aliou a Aizen Sousuke que fazia experimentos com Hollows, e que queria o Hougyoku, que permitiria que um Shinigami virasse Hollow e vice-versa. Kaname virou um seguidor fiel de Sousuke, junto com Ichimaru Gin, obedecendo as ordens dadas a ele. Quando Sousuke consegue o Hougyoku, os três fogem para o Hueco Mundo.

    Hitsugaya toushirou



    Hitsugaya Toushirou Capitão do 10° esquadrão , um Shinigami prodígio. Mais novo que a maioria, sendo um shinigami adolescente, já adquiriu Bankai e virou um Capitão. É responsável, brigando toda hora com sua subordinada, Rangiku Matsumoto, que é inconseqüente e extrovertida. É inteligente, calmo, leal. Mesmo com toda sua força, ele se considera fraco.

    zaraki



    Zaraki Kenpachi Capitão do 11° esquadrão, Os outros shinigamis o chamam de demônio. Seus maiores gostos são pelo sangue e pela luta, adora ver sangue dos outros. É forte como nenhuma outra pessoa. Seu maior gosto é encontrar alguém que o faça lutar de verdade, e ele sabe que isso acontece somente com quem consegue lhe cortar ou fazer com que ele tire o seu tapa-olho. Não se importa com quase nada desde que ele consiga uma boa luta, e qualquer um que tentar atrapalhá-lo será morto. Acredita somente na sua força. Aparenta já ter gostado de uma mulher chamada Yachiru, há muito tempo. Gostou (ou ainda gosta, não se sabe) tanto dessa mulher que, ao encontrar uma bebê em Rukongai 79, Kusajishi, lhe dá o nome dessa mulher, Yachiru.
    Apesar de não saber o nome de sua Zanpakutou é um dos capitães mais poderosos. Possue uma reiatsu assustadora e uma resistência incrível. Por mais que seja cortado nunca cai. Ganhou a fama de "demônio" por causa disso.Foi treinado tendo como base o "Kendô" (Caminho da Espada) pelo próprio comandante Yamamoto Genryuusai, mas só o usa como último recurso, para que a batalha não acabe rapidamente.

Mayuri

 
Kurotsuchi Mayuri Capitão do 12° esquadrão  um pesquisador e um cientista louco. Gosta de fazer experimentos bizarros, e vê a todos como apenas "possíveis experimentos, dignos de estudo", o que inclui a si mesmo. Com esses experimentos ele transformou partes de seu corpo em armas, como o seu ouvido, que possui uma foice oculta, e seu braço, que estica. Tem o hábito de pintar seu corpo todo de branco exceto sua face, que recebe a cor preta.







ukitake


Ukitake Juushirou Capitão do 13° esquadrão uma pessoa boa, com uma saúde debilitada, porém é forte. Consegue fazer amigos facilmente, sempre ficando no centro das atenções. Sua fragilidade vem em grande parte de sua doença, a tuberculose, que deixou seu cabelo branco apenas três dias depois dos sintomas aparecerem. Quase sempre ele precisa se retirar do comando, deixando alguém de confiança no lugar. Ele é leal, honesto e acredita no seu próprio senso de justiça, e por isso é adorado por todos os seus subordinados e amigos. Se necessário, ele quebra as regras para fazer o que é certo





tenentes

Tenente ( sub-capitões): Também estão em 13, sendo um para cada divisão.
A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo a burocracia de cada divisão.
A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão.
Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.

 Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.

 

  • Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.
  • Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou, subordiná-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.
  • Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 10 anos de treino, e mais alguns para dominá-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society (apenas Zaraki Kenpachi não possui Bankai, sendo seu poder imenso mesmo na Shikai). A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo a Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, ou sua velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.